terça-feira, 1 de novembro de 2011

PESQUISA

Realmente a cada ano que passa, por aqui no nosso Brasil lançar um CD novo está ficando cada vez mais difícil. Não existem mais gravadoras que contratem artistas instrumentistas, a divulgação é caríssima então mesmo que se produza um CD independente poucos ficam sabendo pois os meios de comunicação cobram caríssimo também para divulgar, tem que se ter um excelente e "conectado" acessor de imprensa, etc ... Fora os gastos de gravação ... caches, estudios de gravação, mixagem, masterização, produção gráfica, fabricação dos CDs e mais que tudo o pagamento dos direitos autorais dos autores das músicas a serem gravadas, o que tem que ser feito obrigatoriamente antecipadamente.

Os apoios de empresas patrocinadoras estão sempre vinculadas à prévia inscrição em leis Estaduais, Municipais e Federais que são altamente dificultosas e demoradas e a captação dos recursos autorizados depende de captadores e outros problemas, o que torna os projetos ficarem caríssimos.

Mas nem tudo está perdido, por isso estou fazendo esta pesquisa.

Há uns 8 meses passados, um grupo de empresários teve uma excelente idéia que está realmente proporcionando de uma maneira mais democrática e transparente a produção artística nacional.

Trata-se de nossos próprios amigos, fãs, admiradores e amigos dos amigos apoiarem os projetos e receberem recompensas que vão de acordo com o suporte financeiro que disponibilizem. Os suportes podem ir desde modestos 20 reais até quantias maiores, de 10 000 reais. Mas todos recebem recompensas, que podem ir desde CDs autografados entregues em casa até shows particulares em suas casas. Tudo feito de maneira fácil e transparente.

Para encurtar a estória: Estou sentindo necessidade de gravar um novo CD, onde irei tocar com meu trio e também voltar às minhas raízes e cantar, que era o que eu fazia no início de minha carreira de mais de 40 anos. Tenho cantado algumas músicas em minhas apresentações mais recentes e o público tem sido muito generoso, e me pede que eu cante mais nos meus shows. Gosto de cantar músicas românticas, que são muito bonitas, mais canto também alguns sambas.

Desejo realizar isso com o apoio de como já disse, de meus amigos, fãs, admiradores e amigos dos amigos, fãs e admiradores e achei o canal para isso. Atravéz da intermediação da CATARSE, uma nova idéia de apoio muito honesta, simples e transparente. Por isso, gostaria que voces visitassem o site http://www.catarse.me onde verão em detalhes o que estão fazendo, os projetos que lá estão, enfim tirar todas as suas dúvidas possíveis e imagináveis sobre o que estou falando.

Agora a pergunta que não quer calar: estou disposto a colocar meu projeto ali, mas gostaria de fazer essa pesquisa para saber quantos mais ou menos de meus amigos, fãs, admiradores e amigos dos amigos contribuiriam para que eu realizasse esse projeto. Qualquer apoio é muito benvindo e será recompensado. Gostaria muito de ter um retorno de voces sobre isso. Valeu? Forte abraço a todos, Guilherme Vergueiro.

Um comentário:

Maria Cristina Pedroso disse...

Guilherme,

Eu faço questão de colaborar.

Um abraço,
Maria Cristina