terça-feira, 9 de setembro de 2008

ANTONIO BARBOSA

Quando eu tinha uns 16 anos, comecei a aparecer nas "bocas" de S.P. a fim de conhecer músicos e também tentar conseguir tocar com eles minhas primeiras notas... Dentre os tantos que fui fazendo amizade, conheci o Antonio Barbosa, violonista do interior, uma pessoa de uma simplicidade impressionante mas de enorme talento, excelente compositor também, e o que mais me impressionava era que ele era o único de nós que sabia escrever arranjos para metais. Tive a oportunidade de participar de uma gravação do Amado Maita e tocar um arranjo dele. Especial. (Em uma postagem anterior vocês podem ter acesso a essa gravação.)Uma pessoa tão humilde e simples e ao mesmo tempo sutil, sofisticado e competente. Fomos nos vendo sempre, quando estive morando em Los Angeles na década de 90 quando ia a São Paulo esporadicamente para me apresentar lá estava ele. Depois sumiu. Há muito tempo que não o vejo. Não é que outro dia ele me telefonou e fez um comentário nesse blog? Fiquei super contente de saber dele, e me parece que está muito bem, morando no interior e preparando (finalmente) seu primeiro CD. Sempre compondo, (aliás uma coisa que ele tinha era que sempre que me encontrava me dava uma partitura de alguma composição nova), depois de anos sem nos falar, ele no telefone cantarolou sua mais recente. Grande Barbosa!!! Meu amigão! Aprendi muito com você. Não vejo a hora de ouvir suas novas composições e arranjos, e se me der a honra participar dessas gravações que com certeza serão um marco da música brasileira e internacional. Viva Antonio Barbosa!!!! E abaixo, segue mais um de seus preciosos arranjos, feitos para o intérprete Amado Maita, em 1972. A música é Piedade, escrita por um pianista muito humilde de Minas Geraes, que tocava nos Night Clubs em S.P., tocava muito bem, auto didata, faleceu infelizmente muito cedo, não deixou gravações e nem biografia. Uma pena. Gente muito boa o Miguel, alegre e de extremo bom gosto. Que Deus o esteja protegendo.

Nenhum comentário: