sábado, 14 de fevereiro de 2009

Perdidos Achados II

Este texto está datado 12/07/90 escrito atrás de um esbôço de melodia numa partitura. Como cheguei em Los Angeles em mais ou menos março de 1990, deve ter sido uma crise de saudade. Diz assim:

"Cheguei no Rio por volta de 87 decidido a desenvolber minha carreira lá, pois julgueii que S.Paulo estava muito ruim para arte. Pedi socorro aos amigos Ricardo e Gilda que me receberam maravilhosamente. Poucas vezes em minha vida me senti tão respeitado e tratado com tanto carinho. Senti como se tivesse descoberto uma nova família. Aproximei Ricardo de Claudinho e Izinha (meus compadres) e Claudinho de Doutor Marcos André e devagar começamos a tocar um pouco. Gilda me apresentou a algumas pessoas lindas como Aé Luis, Monica, Patrícia, Tô, que passaram a ser pessoas importantes e muito queridas para mim, sem contar a grande curtição de Ciça e Luli. Fizemos um maravilhoso show no Parque da Catacumba além de temporadas inesquecíveis e sucessivas no Mistura Fina. Conheci Dr. Olinto e por seu intermédio passei a frequentar a Mangueira, uma velha paixão. Fizemos muita música. Divertimo-nos demais. Foi sem dúvida uma das fazes mais queridas e divertidas e importantes de minha vida. Algo que se guarda no coração para sempre e não se pode esquecer. Dona Yole, Dr. Peixoto, a mãe da Monica, as festinhas no Zé Luis, os romances com Patricia, Elaine, a sinuca com Lacerda, Ricardo e Claudinho, a picina, os papos com Gilda, as gandaias, a operação bandeija, o show em casa com Maria Alice, a pimenta, a Joana cozinheira (que eu adoro), os almoços de sábado, o almoço de ano novo no restaurante português, os desfiles da Mangueira, os ensaios, o chicote, o bip, as gravações com Carlinhos, a praia de Ipanema, a Casa dos Sabores, o Árabe, a ponte aérea, o Sulpan, tudo muito vivo em meu coração e motivo de inspiração e razão para adorar a vida e seguir tendo idéias para novos tempos de curtição e amor. Adoro vocês".

Relendo isso hoje, que saudade.... mas continuo graças a Deus com os mesmos sentimentos e motivado e inspirado para novos tempos de curtição e amor. Adoro a vida.

Abaixo uma gravação do tal do famoso show no Parque da Catacumba, que vai receber um capítulo todo especial nesse "blog". Estou recuperando essas gravações para botar brevemente, espero, a disposição do público interessado. Essa minha composição "A Lata", foi a abertura do concerto, que durou acho que quase duas horas e meia. Espero que gostem.



Nenhum comentário: